Dirigentes da ANADEP são recebidos pelo vice-presidente da República, Michel Temer
 

Presidente da ANADEP, Patrícia Kettermann, Stéfano Pedroso, Enrico Ribeiro, deputado federal Eliseu Padilha e Michel Temer
A presidente da ANADEP, Patrícia Kettermann, ao lado do vice, Stéfano Pedroso, do assessor legislativo da entidade, Enrico Ribeiro, e do deputado federal Eliseu Padilha (PMDB/RS), reuniram-se na tarde desta terça-feira (16) com o vice-presidente da República, Michel Temer, no gabinete da vice-presidência. Na pauta do encontro, a inclusão da Defensoria Pública na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Os defensores levaram ainda a Temer a necessidade de o governo federal dar uma resposta positiva à categoria, depois de ter vetado o PLP 114, aprovado por unanimidade nas duas casas do Congresso Nacional.

O vice-presidente se comprometeu em fazer evoluir efetivamente o pleito dos defensores públicos, e garantiu que procurará o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo para tratar do assunto. Temer mencionou ainda que os defensores tem um grande aliado, referindo-se ao deputado Eliseu Padilha.

Na avaliação da presidente da ANADEP, o encontro foi muito positivo, já que permitiu levar diretamente a um dos chefes do Executivo esta demanda fundamental para a Defensoria Pública. “Temer foi extremamente receptivo e se comprometeu a colaborar com a evolução da nossa inclusão na LRF”, afirmou Patrícia.

Fonte: Ascom ANADEP
Estado: DF



Rua Siqueira Campos, 1184 / 12° andar
CEP: 90010-001 - Centro - Porto Alegre/RS
F: (51) 3225.4499