Busca no site

Youtube Facebook Twitter Flickr Picasa Blog - Dep. Eliseu Padilha Blog - Poucos Fazem Tanto Blog - Imagens Blog - Ministro Eliseu Padilha

Presidente da FUG <<voltar
Conselho Curador da Fundação elege novos membros

Quarta-feira, 02 de junho de 2010  

Eliseu Padilha “Estradas e Bandeiras é um trabalho que não tem preço"
Brasília – O Conselho Curador da Fundação Ulysses Guimarães reunido nesta terça-feira (1), elegeu os novos membros do órgão e aprovou mudanças no Artº 10 do Estatuto. Além disso, fizeram um balanço do Programa “Estradas e Bandeiras” e da Proposta de Governo do PMDB para o Brasil. O deputado Michel Temer (SP) foi reeleito Presidente do Conselho.


O artigo alterado passa a vigorar acrescido de que o Conselho Curador é o “órgão máximo” de deliberação da Fundação. Além disso, o presidente deve ser membro nato do Diretório Nacional do PMDB, e o Colegiado passará a ser composto de 11 integrantes mais 1/3 de suplentes.


Programa de Governo – Durante a reunião, o presidente da Fundação, deputado Eliseu Padilha, fez uma explanação sobre a Proposta de Governo elaborada pelo PMDB, em parceria com a FUG. “Esse texto do programa que está sendo apresentado é também fruto do trabalho da Fundação. Ainda podemos contribuir muito com esta Proposta, pois ela será aprovada na Convenção do Partido”, afirmou Padilha.


Para o deputado, esse Programa será multiplicador de ideias pelo País. “Eu acho que o nosso trabalho aqui da Fundação é o trabalho que vai fortificar. Daqui há 8 anos, tenho certeza que com o Ensino a Distância, teremos dentro do Congresso Nacional, uma leva importante dos nossos alunos dos cursos de Formação Política. E, a partir da, nós teremos uma postura diferente do partido”.


Estradas e Bandeiras – Sobre programa, Padilha abriu o espaço para que o grupo que coordenou aos trabalhos pelo País pudesse expor aquilo que viram e vivenciaram nas cinco regiões. “Estradas e Bandeiras é um trabalho que não tem preço. Não tem preço sob o ponto de vista econômico e nem imaginário, mas sob o ponto de vista partidário”, ressaltou.


Francisco Donato, presidente da FUG/ES, e um dos membros do Grupo que coordenou os trabalhos do Programa, falou que as reuniões realizadas nas cinco regiões do país resultaram numa troca intensa de idéias que derivou em um conjunto de informações importantes sobre o Partido, a Fundação e o EAD.


O programa também sistematizou dados do primeiro cadastro geopolítico de todas as Fundações dos 27 estados da Federação. “Tal iniciativa permitiu uma plena atualização, Estado por Estado, dos nomes dos dirigentes, da situação do partido, dos funcionários que exercem atividade, da relação com os municípios, os diretórios, os filiados, a questão da candidatura própria, as coligações, os parlamentares de cada região, dentre outros temas”, afirmou Donato.


Para Francisco Donato, “Estradas e Bandeiras revelou um partido que quer ouvir e falar, construir a própria identidade, sendo protagonista e não coadjuvante do processo político”. Ideias – O ex-senador mineiro, Ronan Tito, membro do Conselho Curador, sugeriu que fosse criada pela Fundação Nacional uma biblioteca, que concentraria o acervo histórico e acadêmico do PMDB e da FUG. “Eu cheguei a fazer coletânea de todos os discursos do Ulysses Guimarães, inclusive da formatura que ele foi orador da turma em São Francisco. Esse material precisava estar em um arquivo público, porque são páginas políticas e históricas do Partido, do Brasil e dos nossos homens”, afirmou Ronan.


Fonte: pmdb.org
02/06/2010






TAGS: Conselho   EAD   Plano de Governo  

Youtube Facebook Twitter Flickr Picasa Blog - Dep. Eliseu Padilha Blog - Poucos Fazem Tanto Blog - Imagens Blog - Ministro Eliseu Padilha