Busca no site

Youtube Facebook Twitter Flickr Picasa Blog - Dep. Eliseu Padilha Blog - Poucos Fazem Tanto Blog - Imagens Blog - Ministro Eliseu Padilha

Presidente da FUG <<voltar
Eliseu Padilha fala sobre o Programa Estradas e Bandeiras: rumo a 2012

Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011  

Eliseu Padilha “Nós queremos ouvir o que a sociedade tem a falar sobre o assunto"
Aracaju (SE) – Preparar o PMDB para continuar sendo o maior partido do Brasil, aumentando seus quadros, em especial nas eleições municipais de 2012, é o desafio que a Fundação Ulysses Guimarães, presidida por Eliseu Padilha, está assumindo.


Em entrevista concedida nesta manhã, em Aracaju/SE, Padilha afirmou que hoje, “o PMDB tem a maior estrutura municipal, mas nós estamos trabalhando para manter e, até mesmo, ampliar nossos quadros partidários. Temos que preparar quadros competitivos”.


Eliseu Padilha está no estado para o lançamento do Programa Nacional Estradas e Bandeiras: Rumo aos Municípios 2012 e para a certificação de 600 alunos que participaram dos cursos a distância promovidos pela Fundação Ulysses Guimarães. Ao lado do presidente estadual da FUG/SE, secretário estadual Jorge Alberto, Eliseu Padilha defendeu que o Partido tem que se preparar para ter candidatura própria em todos os municípios. “A orientação nacional do PMDB será de uma nominata completa em todos os municípios do Brasil. Cabe a Fundação a preparação ideológica destes quadros. Porém, o mais importante, aquilo que vamos levar aos municípios brasileiros é o espírito da candidatura própria”, disse.


Sobre coligações partidárias, Padilha falou que “todas as alianças que acontecerem serão respeitadas, mas volto a frisar que o objetivo é aumentar nossos quadro e preparar nossos dirigentes para concorrer estas eleições”. O presidente Jorge Alberto, atual secretário estadual da Casa Civil, disse que está muito feliz com o trabalho desenvolvido pela Fundação no Estado. “A FUG é o braço político e cultural do Partido. Nosso trabalho é uma forma moderna de fazer política e nós estamos preparando nossos quadros, o que não era feito anteriormente”, ressaltou Jorge Alberto.


O dirigente estadual lembrou ainda que a FUG tem conseguido uma penetração expressiva junto aos jovens, em especial nas universidades e faculdades. “Por exemplo, aqui em Aracaju a maioria dos nossos alunos que participam dos cursos são alunos universitários”, comemorou. Reforma Política – Durante a coletiva, outra temática questionada pelos jornalistas foi sobre o andamento da Reforma Política. Nesta semana, o presidente nacional do PMDB (licenciado) e vice-presidente da República, Michel Temer, entregou a Padilha a missão de coordenar o trabalho de elaboração de uma proposta de reforma política e tributária que “tenha a cara do PMDB”.


A ideia é que a Fundação promova debates e disponibilize nas páginas do Partido e da FUG na internet, bem como nas redes sociais, um fórum para que a sociedade contribua com sugestões e propostas para a Reforma. “Nós queremos ouvir o que a sociedade tem a falar sobre o assunto. Cabe ao Congresso sistematizar os anseios sociais, e eu terei o papel de intermediar este debate”, frisou Eliseu Padilha.




Fonte: pmdb.org
24/02/2011






TAGS: Eleições   Entrevista   Executiva  

Youtube Facebook Twitter Flickr Picasa Blog - Dep. Eliseu Padilha Blog - Poucos Fazem Tanto Blog - Imagens Blog - Ministro Eliseu Padilha