Busca no site

Youtube Facebook Twitter Flickr Picasa Blog - Dep. Eliseu Padilha Blog - Poucos Fazem Tanto Blog - Imagens Blog - Ministro Eliseu Padilha

Presidente da FUG <<voltar
Estradas e Bandeiras chega à Paraíba

Terça-feira, 23 de agosto de 2011  

João Pessoa (PB) – O programa Estradas e Bandeiras – Rumo aos Municípios 2012 chegou a João Pessoa nesta sexta-feira (23). Em coletiva de imprensa na sede do Partido na capital paraibana, estiveram presentes o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), e o presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha (RS), além do presidente do PMDB da Paraíba, Antonio Sousa, do ex-governador José Maranhão, e da Fundação Ulysses Guimarães paraibana, Francisco de Sales Gaudêncio, e da deputada Nilda Gondim, presidente do PMDB Mulher da Paraíba.


A coletiva foi aberta pelo ex-governador José Maranhão, que afirmou que “é um grande prazer receber aqui em João Pessoa o alto comando nacional do nosso Partido”. Ao agradecer a presenças de todos os integrantes do Estradas e Bandeiras declarou que “o PMDB sempre teve uma preocupação muito grande com a qualidade de seus quadros e essa série de eventos que o PMDB está proporcionando aos diretórios regionais de todas as unidades de federação tem o objetivo de preparar nossos militantes para as eleições que acontecem no próximo ano.


Não é importante só a vitória, mas a vitória com qualidade. É bom que tenhamos um grande número de prefeitos, mas é fundamental que tenhamos prefeitos com bom nível para administração”. Ao falar sobre a eleição em João Pessoa, José Maranhão colocou seu nome à disposição do Partido para a candidatura à prefeitura nas eleições de 2012.


O presidente Valdir Raupp falou sobre o programa e informou que “esta campanha que estamos fazendo visa às eleições de 2012. Sabemos que o PMDB é o maior partido do Brasil com cargos eletivos e, hoje, mais de um milhão deles são ocupados por mulheres. Esse trabalho não perde o foco para 2014, quando vamos precisar de um grande empenho para eleger governadores e senadores”.


Raupp também lembrou que a maior bancada proporcional do PMDB no Congresso Nacional é da Paraíba, o que reflete os números nacionais do Partido, que têm o maior número de prefeitos e vereadores. “Queremos aumentar ainda mais o número de prefeitos e de vereadores e para lançar candidatura própria para presidente da República em 2014”, disse. O presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha, destacou seu trabalho junto a José Maranhão quando esteve à frente do Ministério dos Transportes: “tive a oportunidade de fazer grandes parcerias com o governador José Maranhão, quando fui ministro dos Transportes, como o acesso de João Pessoa para Campina Grande, entre outras que ajudaram no desenvolvimento do estado”.


Ao falar sobre o Estradas e Bandeiras, lembrou que “nossa Fundação tem a responsabilidade de cunhar, definir o direcionamento ideológico da base partidária. Nós vivemos, no passado, um período em que as decisões no partido eram tomadas de cima para baixo, por conta do regime de exceção, e o presidente Raupp está mudando isso. Nosso trabalho nestas visitas aos estados é o de ouvir a base para saber o que fazer depois”. Sobre a formação de novos quadros, Padilha informou que “todos os candidatos às próximas eleições, por decisão do Diretório Nacional do partido, terão que obrigatoriamente fazer um dos cursos de formação da Fundação. Queremos elevar o nível dos nossos candidatos a partir do conhecimento do que é politica”. “Os cursos não são feitos pelo PMDB, são feitos por doutores da UFRS e UnB, com o objetivo de levar ciência política para nossos militantes, e para a população em geral.


A população está descrente na política. Nós temos que fazer a população saber de novo o que ela significa, pois tudo o que fazemos é política. Nosso trabalho é feito pelo método de ensino a distância e o certificado dos nossos cursos serve como cadeira complementar em qualquer universidade do Brasil. Todas as universidades têm aceitado os certificados, pelo nível dos cursos”, afirmou. Após questionamentos dos jornalistas, Raupp falou sobre as quinze bandeiras do PMDB nacional, lançadas no Fórum Nacional realizado em Brasília, no dia 15 de setembro, que tratam de temas como educação, saúde, meio ambiente e segurança pública. Sobre as eleições municipais, o presidente do PMDB informou que a orientação do partido é que os municípios devam lançar, preferencialmente, cabeças de chapa, mas, em lugares que isso não for possível, estão liberadas as alianças com qualquer partido.


Fonte: pmdb.org
23/08/2011



Youtube Facebook Twitter Flickr Picasa Blog - Dep. Eliseu Padilha Blog - Poucos Fazem Tanto Blog - Imagens Blog - Ministro Eliseu Padilha