Busca no site

Youtube Facebook Twitter Flickr Picasa Blog - Dep. Eliseu Padilha Blog - Poucos Fazem Tanto Blog - Imagens Blog - Ministro Eliseu Padilha

Presidente da FUG <<voltar
Fundação Ulysses Guimarães cria assessoria internacional

Quarta-feira, 15 de junho de 2011  

Eliseu Padilha “Com esta pesquisa conseguimos ver como o nosso trabalho está se desenvolvendo, quais são as nossas qualidades e defeitos"
Brasília (DF) – O Conselho Curador da Fundação Ulysses Guimarães reunido durante toda a tarde de hoje aprovou a novas composições das diretorias das Fundações Estaduais da Maranhão e Rio de Janeiro. O deputado federal Luciano Moreira será o novo presidente da Fundação Estadual do Maranhão, e terá como vice-presidente o deputado federal Professor Sétimo.


A Fundação do Rio de Janeiro será presidida por Amaury de Sousa Cardoso e como vice Eduardo Ramos da Paixão. O presidente nacional da Fundação Ulysses,Eliseu Padilha, elogiou a indicação dos nomes pelos estados e desejou aos novos presidentes “êxito neste novo trabalho e desafio”. Também, foi apresentada por Padilha a Pesquisa Avaliativa sobre a imagem das Fundações Partidárias. “Com esta pesquisa conseguimos ver como o nosso trabalho está se desenvolvendo, quais são as nossas qualidades e defeitos. Ficamos felizes com o resultado”, afirmou.


O diagnóstico da pesquisa foi realizado entre os dias 26 e 27 de abril deste ano, com 209 parlamentares de todos os partidos, que identificou os pontos positivos e negativos das entidades. De acordo com o levantamento, a Fundação Ulysses Guimarães é apontada como a instituição partidária mais atuante do país. Entre parlamentares do PMDB, a FUG foi identificada como mais atuante por 84% dos entrevistados, sendo ainda a segunda fundação mais lembrada por políticos de outras agremiações.


Nomeações – O presidente Padilha aprovou na reunião a criação de dois cargos de assessoria internacional. Para ocupar a vaga, foram eleitos dois doutores em Ciência Política: os professores Itamar de Oliveira (MG) e Gervásio Neves (RS). Também foi criada uma Comissão Organizadora, com três membros do Conselho Curador – Rosemary Rainha (DF), Colbert Martins (BA) e Francisco Donato (ES) -, que terão a função de organizar evento nacional em Comemoração ao Aniversário de Nascimento e de Morte de Ulysses Guimarães, que será comemorado em outubro próximo.


Ideias – O presidente da FUG-RN, Gleire Belchior, disse que está muito entusiasmado com a dimensão que os cursos da Fundação atingiram seu estado. “Hoje, no Rio Grande do Norte, a repercussão é positiva. Estamos mobilizados e buscando a valorização e participação das mulheres no cenário das eleições municipais. Sabemos que elas serão o grande diferencial”, disse. Para continuar esta mobilização, Gleire apresentou aos membros do Conselho a ideia do FUG/PMDB Itinerante. O objetivo é viajar todo o estado, visitando semanalmente cerca de oito municípios. “Com esta ideia, com certeza teremos o maior engajamento, maior penetração e maior percepção da nossa Fundação”, comemorou o presidente nacional, Eliseu Padilha.


O presidente da FUG-BA, Colbert Martins, ressaltou que a Fundação precisa estabelecer um trabalho mais aprofundado de comunicação. “Este trabalho de comunicação deve ser focado na ampliação da participação dos nossos estados, unindo-os aos nossos parlamentares em Brasília”, disse. PMDB – Na reunião, os membros do Conselho lamentaram o fato da Fundação Ulysses Guimarães não ter sido inserida e nem citada durante o programa nacional político-partidário do PMDB, veiculado no último dia 02. “Precisamos exigir que a executiva do PMDB conceda nos próximos programas políticos-partidários pelo menos 20% de participação. Hoje, o trabalho desenvolvido pela Fundação é reconhecido nacionalmente”.


Fonte: pmdb.org
15/06/2011






TAGS: Conselho   Internacional  

Youtube Facebook Twitter Flickr Picasa Blog - Dep. Eliseu Padilha Blog - Poucos Fazem Tanto Blog - Imagens Blog - Ministro Eliseu Padilha