Esse processo se consolidará a partir de uma eleição proporcionalmente mais qualificada de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos municipais forjados e ofertados às comunidades pelo respeito à cidadania, à ordem e à lei, disse
, presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães.
Os candidatos deverão ficar atentos às exigências estabelecidas pelos Tribunais Eleitorais, em especial a Resolução nº 23.373, de 14/12/2011, que dispõe sobre a escolha e o registro de candidatos nas eleições de 2012. Nesta normatização, vale ressaltar a obrigatoriedade de anexar ao Requerimento do Registro de Candidatura (RRC) o Plano Municipalista de Governo.
Art. 27. A via impressa do formulário Requerimento de Registro de Candidatura (RRC) será apresentada com os seguintes documentos:
(...)
VI – propostas defendidas pelos candidatos a Prefeito, que deverão ser entregues em uma via impressa e outra digitalizada e anexada ao CANDex (Lei nº 9.504/97, art. 11, § 1º, IX)
A Fundação, também preocupada com esta sistemática, disponibiliza a todos os candidatos o Plano Municipalista de Governo. Esse documento sugere passos e temas para elaboração de um Programa de Governo.
“Nossa experiência tem comprovado que o planejamento, a unidade do discurso e o prévio debate com a comunidade são fatores que maximizam nossas chances de vitória em todas as eleições”, afirmou Padilha.