Busca no site

Youtube Facebook Twitter Flickr Picasa Blog - Dep. Eliseu Padilha Blog - Poucos Fazem Tanto Blog - Imagens Blog - Ministro Eliseu Padilha

Presidente da FUG <<voltar
Peemedebistas debatem plano de governo para o Partido

Quinta-feira, 18 de março de 2010  

Michel Temer, Eliseu Padilha e Moreira Franco
Brasília – O PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães Nacional estão elaborando uma Proposta de Governo do Partido para o Brasil que será apresentada em um Congresso Nacional a ser realizado em maio.


O presidente da legenda, Michel Temer (SP), em reunião nesta quinta-feira (18), com os peemedebistas: os deputados Eliseu Padilha (RS), e Henrique Eduardo Alves (RN), os ministro Nelson Jobim (Defesa), e Henrique Meirelles (Banco Central), o ex-ministro Mangabeira Unger, o ex-governador do Rio de Janeiro Moreira Franco e o professor Aníbal Teixeira, definiram o cronograma de ações.


Presidente da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha, disse que este é o primeiro passo importante que o Partido está dando tanto para uma candidatura própria como também para construção de alianças. “A construção do Plano de Governo para o PMDB é o primeiro passo. Nosso objetivo é ter uma proposta para o Brasil. Este é o primeiro passo para uma candidatura própria a Presidência da República. Seja nessa eleição, ou seja, nas próximas eleições. E, poderá servir sim para uma futura aliança”.


Para Eliseu Padilha, com esta proposta clara que o PMDB quer oferecer aos brasileiros, mostrando como pretende gerir o País, “está fincada a primeira pedra do alicerce para a construção do edifício, de uma Presidência da República”. O deputado lembrou ainda, que a Fundação ficará com a responsabilidade de sistematizar a proposta, dividindo os vários temas, aproveitando todas as sugestões, buscando os elementos existentes em arquivos anteriores de planos de governo.


Agregando as sugestões recebidas dos municípios. “Esta é a massa crítica que nós vamos considerar. O PMDB tem massa crítica para trabalharmos e produzirmos uma proposta atual. Nós temos que olhar para o futuro. O país avançou muito nos últimos governos, nós temos grandes conquistas da sociedade, mas nós não estamos contentes com isso.”, afirmou. Eliseu Padilha finalizou dizendo que todas as datas e prazos serão cumpridos para a produção e elaboração da Proposta de Governo.


Para o ex-governador Moreira Franco, o plano de governo do PMDB será um marco para o partido. “Neste conjunto de propostas a diretriz básica a ser observada na elaboração do documento é a qualidade das políticas públicas que serão sugeridas pela legenda”, declarou. Na primeira quinzena de abril o grupo deverá reunir novamente para debater o primeiro texto consolidado das propostas.


A idéia é apresentar um documento final antes da realização do Congresso do PMDB a ser realizado no dia 8 de maio, em Brasília. Mangabeira destacou que o plano de governo irá indicar um conjunto de medidas concretas. “O PMDB vai apresentar um leque de ações de governo necessárias ao desenvolvimento do país. O mais importante é elaborar um texto que não seja mais uma sucessão de repetições retóricas”, afirmou.


O professor Aníbal Teixeira acredita que as propostas sugeridas pela legenda ao país terão foco em alguns dos principais temas nacionais como agricultura, crescimento e distribuição de renda. “Somos uma nação essencialmente agrícola, é impossível lançar um conjunto de ações que não contemple esses setores”, ressaltou.


Na avaliação do presidente do PMDB, Michel Temer, a reunião de hoje foi fundamental para que o grupo de trabalho pudesse estabelecer um cronograma de atividades. “Nossa meta é apresentar o plano de governo no Congresso que será realizado em maio. Agora iremos trabalhar para sistematizar esse programa o quanto antes”, disse.


Fonte: pmdb.org
18/03/2010






TAGS: Plano de Governo  

Youtube Facebook Twitter Flickr Picasa Blog - Dep. Eliseu Padilha Blog - Poucos Fazem Tanto Blog - Imagens Blog - Ministro Eliseu Padilha