Busca no site

Youtube Facebook Twitter Flickr Picasa Blog - Dep. Eliseu Padilha Blog - Poucos Fazem Tanto Blog - Imagens Blog - Ministro Eliseu Padilha

PMDB <<voltar
PMDB reúne líderes para articular eleições municipais

Quarta-feira, 16 de abril de 2008  

Presidente da FUG, Eliseu Padilha
O PMDB trabalha para aumentar o número de prefeituras peemedebistas nas eleições municipais que ocorre em outubro deste ano. Esta foi a tônica da reunião dos presidentes dos diretórios estaduais do partido ocorrida nesta quarta-feira, 16.

Os líderes constataram que o Curso de Formação Política promovido pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG) é o grande instrumento do partido para alcançar a meta. Ao abrir a sessão, o presidente da legenda, deputado Michel Temer (SP), salientou o trabalho da Fundação. “Os cursos não só dão tom programático ao partido como será instrumento de multiplicação eleitoral”, afirmou. O líder no Senado Federal, senador Valdir Raupp (RO), endossou ao afirmar que “tem sido muito importante para difundir o partido”, disse.

O deputado federal Fernando Diniz (MG) disse estar “encantado” com o Curso de Formação Política. “Os diretórios municipais estão se sentindo úteis à sociedade”, disse, e completou que o curso “dá vida” à população local. Diniz propôs que a FUG ofereça outros cursos para dar continuidade ao trabalho iniciado, pois “ele ainda vai surpreender”, salientou. O deputado ainda disse que há diretórios ou comissões provisórias em todos os municípios mineiros, e que terão candidatos “em quase todos”.

O prefeito do município de Catalão (GO), Adib Elias, afirmou que o estado terá candidatos em mais de 180 municípios. Ao afirmar que o PMDB é o partido com maior número de aprovação popular, 34%, segundo dados pesquisa realizada no Goiás, Adib endossou o discurso defendido por todas as lidereranças sobre a necessidade de definir um nome que represente o partido nas eleições presidenciais de 2010. “Precisamos colocar nosso time em campo”, disse.

A deputada Fátima Pelais (AP) afirmou que definir um nome para 2010 fortalecerá as bases. “Não temos presença marcante que nos fortaleça”, argumentou, ao informar que o Amapá está com impasse para definir candidato à prefeitura da capital, Macapá, pois o diretório estadual ainda não se posicionou quanto a um candidato da legenda.

Ex-deputado federal, o atual secretário geral do diretório estadual da Bahia, Genebaldo Corrêa, constatou que o PMDB baiano é o que tem atingido maior número de crescimento. “Dos 417 municípios, estamos organizados em 409”, afirmou, ao salientar que os planos para estas eleições são disputar prefeituras ou vice-prefeituras em pelo menos trezentos municípios. O presidente do PMDB do Paraná, deputado estadual Waldyr Pugliesi, também defendeu o lançamento de candidatura própria nas eleições presidenciais de 2010.

“Nenhum partido tem o histórico e o patrimônio moral que tem o MDB e PMDB. O partido não pode ficar a reboque de ninguém e o companheiro Roberto Requião, governador do Paraná, é um dos grandes nomes do PMDB com um patrimônio moral irretocável”, afirmou.

Nesse aspecto, Temer salientou que já está em vigor a emenda que elimina a verticalização e por isso é “natural que tenhamos candidato em 2010”.

O deputado federal e presidente da FUG, Eliseu Padilha, foi contundente ao afirmar que o problema do partido não é a ausência de nomes, mas de programas. “Qual o compromisso do PMDB com a sociedade?”, questionou, ao pedir aos líderes empenho na disseminação dos cursos promovidos pela FUG. “Mandamos o EAD para todo o Brasil. Se há programa para todos os municípios, há programas estaduais e, consequentemente, nacional”, disse Padilha, ao concluir que o graduado no curso “não é cabo eleitoral, é general eleitoral”.

Fonte: PMDB.ORG
16/04/2008






TAGS: Eleições   Encontros  

Youtube Facebook Twitter Flickr Picasa Blog - Dep. Eliseu Padilha Blog - Poucos Fazem Tanto Blog - Imagens Blog - Ministro Eliseu Padilha