Busca no site

Youtube Facebook Twitter Flickr Picasa Blog - Dep. Eliseu Padilha Blog - Poucos Fazem Tanto Blog - Imagens Blog - Ministro Eliseu Padilha

Deputado Federal <<voltar
Site Ficha Limpa recebe 100 mil visitas. Eliseu Padilha foi o primeiro gaścho cadastrado

Segunda-feira, 16 de agosto de 2010  

Eliseu Padilha foi o primeiro gaścho cadastrado no Ficha Limpa
O site Ficha Limpa (www.fichalimpa.org.br), após 20 dias no ar, contabilizou nesta segunda-feira (16/08/2010), mais de 100 mil visitas e 38 candidatos cadastrados. Idealizado para ser um instrumento de controle social da Lei do Ficha Limpa, o site apresenta um cadastro voluntário e positivo de candidatos que atendem a tal Lei e se comprometem com a transparência de sua campanha eleitoral.

O deputado federal Eliseu Padilha foi o primeiro gaúcho a ter seu cadastro aprovado pelo site Ficha Limpa. Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Padilha trabalhou em conjunto com todos os partidos para que a Lei fosse aprovada e tivesse validade para as Eleições 2010.

“Nós, como representantes da sociedade não poderíamos deixar de cumprir o nosso papel: legislar. E isso, nós cumprimos, em especial quando aprovamos a Lei do Ficha Limpa no Congresso Nacional e enviamos em tempo hábil para a sanção presidencial”, afirmou Padilha.

Articulação de Padilha A aprovação da Lei Ficha Limpa, que entrou em vigor a tempo de ser aplicada nas eleições 2010, foi uma resposta imediata à vontade dos brasileiros, representada pelos quase 2 milhões de assinaturas apresentadas junto ao Projeto de Lei levado pela sociedade à Câmara dos Deputados.

O deputado federal Eliseu Padilha logo se mostrou favorável ao projeto e acabou se tornando o grande articulador de sua aprovação. Padilha é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde se reuniu com os líderes dos partidos dezenas de vezes e acelerou os trabalhos para a conclusão do texto que foi levado à votação no Plenário da CCJ e, após, da Câmara Federal.

Para agilizar a tramitação do PL, Padilha nomeou o relator na CCJ, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), após a primeira versão do texto, desenvolvido com a uma equipe de Consultores da Câmara.

Diante de compromisso assumido com o presidente Michel Temer (SP), Padilha acelerou o ritmo das reuniões e conseguiu levar o PL à votação em 15 dias. A articulação do deputado Padilha resultou na aprovação do Projeto Ficha Limpa no prazo definido pela presidência da Câmara. E com a garantia de amplo debate com a sociedade, resultando num texto aprovado pelas entidades que representaram a sociedade no processo.






TAGS: CCJ   Ficha Limpa   Projetos  

Youtube Facebook Twitter Flickr Picasa Blog - Dep. Eliseu Padilha Blog - Poucos Fazem Tanto Blog - Imagens Blog - Ministro Eliseu Padilha