O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, respondeu, na quarta-feira (06/05), os questionamentos dos senadores a respeito da situação do setor no Brasil. Durante a reunião conjunta das Comissões de Serviços e Infraestrutura e de Desenvolvimento e Turismo, ele explicou aos parlamentares como está o programa de aviação regional e as futuras concessões. Veja a apresentação do ministro
aqui.
Segundo o ministro, os aeroportos brasileiros vão triplicar sua capacidade nos próximos 20 anos. Parte desse crescimento se dará com os investimentos na aviação regional. “Nós temos recursos para o que for necessário. A nossa arrecadação do Fnac (Fundo Nacional de Aviação Civil) é muitas vezes superior à demanda que nós teremos para este ano para a aviação regional.”, explicou.
Aviação RegionalDurante o debate, o ministro respondeu a cada parlamentar a situação dos aeroportos de suas respectivas regiões e qual etapa os mesmos se encontravam. Os aeródromos precisam cumprir algumas etapas antes da licitação, como a conclusão dos estudos ambientais e anteprojetos. Sobre a nova rodada de concessões, Padilha que enfatizou que os aeroportos de Salvador, Florianópolis e Porto Alegre são as opções sugeridas pela Secretaria.
Fonte: Secretaria de Aviação Civil