O SR. PRESIDENTE (Amauri Teixeira) - Vamos abrir a palavra aqui rapidinho para alguns Parlamentares e voltar à votação.
Com a palavra o Deputado
Eliseu Padilha.
O SR. ELISEU PADILHA (PMDB-RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu quero inicialmente cumprimentar a Presidência, a Relatoria e o Governo pela sensibilidade que tiveram com esse tema da renegociação da dívida dos Estados e Municípios.
Eu sou gaúcho e tenho pregado no Rio Grande que nós temos que construir um pacto novo em favor do Estado. E aqui, hoje, para a minha alegria, devo dizer que o Governo do Estado e todos os partidos do Rio Grande do Sul estiveram unidos para viabilizar o nosso Estado. Essa negociação abre a porta da viabilização.
Há instantes, eu falava com o Deputado Henrique Fontana que nós vamos ter uma redução próxima à viabilidade plena do Estado. Nós vamos poder começar a caminhar tendo, lá adiante, ao final do túnel — que nós já vimos onde está —, a plena viabilidade.
Esse pacto pelo Rio Grande certamente não vai ser encerrado aqui, com essa votação. Nós deveremos prosseguir com outras medidas lá no Estado. E que fique claro que os interesses do povo gaúcho estão acima das nossas circunstanciais diferenças momentâneas.
Esse era o registro que eu queria fazer.