Deputado Eliseu Padilha

banners000014.jpg

Página Inicial Eliseu PadilhaHistória Eliseu PadilhaTrabalho de Eliseu PadilhaNotíciasDebatePublicaçõesFotosCampanha 2010Facebook Eliseu PadilhaOrkut Eliseu PadilhaTwitter Eliseu PadilhaYoutube Eliseu PadilhaFlickr Eliseu Padilha

Notícias Eliseu Padilha

Padilha prestigia Gilson Dipp e João Carlos Paixão

publicado em 11 de Novembro de 2010
Autoridades prestigiam o evento de homenagem
Autoridades prestigiam o evento de homenagem
Foto: Governo do RS

O deputado Eliseu Padilha prestigiou nesta quinta-feira (11) a condecoração que o Governo Gaúcho fez ao o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Dipp, com a outorga da Comenda da Ordem do Ponche Verde e, ao escritor e folclorista, João Carlos D'Aviva Paixão Côrtes, com a medalha Simões Lopes Neto. Os dois gaúchos se destacaram no desempenho de suas atividades e tornaram-se merecedores da gratidão, do reconhecimento do Estado e da comunidade. A solenidade aconteceu no Palácio Piratini.

 

“Este é o reconhecimento que o povo gaúcho faz àquelas pessoas que se dedicam ao bem comum. Eles merecem nossas homenagens, por serem homens que dedicaram sua vida e seus conhecimentos lutando pelo social”, afirmou Eliseu Padilha.

 

A Ordem do Poncho Verde foi instituída, há 38 anos, para homenagear personalidades nacionais e estrangeiras, que por motivos relevantes, seja pela ação ou devotamento à causa do bem comum, da paz, da fraternidade, se tornem dignas de gratidão e reconhecimento do Estado e do povo.

 

O ministro Gilson Dipp considerou a iniciativa uma homenagem ao Judiciário brasileiro, uma vez que, seu desempenho como corregedor foi considerado modelar em atividade vulnerável no País. "O gaúcho é comedido em homenagens. O reconhecimento público de uma atividade pouco simpática, significa demonstrar que judiciário brasileiro avançou, através do diálogo, de um trabalho de visibilidade, transparência, adotando medidas concretas que beneficiaram à população", sentenciou.

 

A medalha Simões Lopes Neto foi instituída por decreto em 1972. É concedida a personalidades que se distinguem por atuação excepcional no campo da cultura, artes, letras, ciências, educação e magistério. É o caso de Paixão Côrtes, ícone da cultura gaúcha, modelo do monumento Laçador, símbolo de Porto Alegre. O folclorista também é o idealizador da Chama Crioula, do Candeeiro Crioulo e idealizador da Semana Farroupilha. "É um momento de júbilo da nossa cultura, justamente porque sempre busquei minha inspiração e formação em Simões Lopes Neto", afirmou Paixão Cortes, emocionado, ao receber a condecoração.

 

Thatiana Souza (Assessoria de Imprensa) com informações do Governo RS


0 comentário(s)









Deputado Eliseu Padilha
Desenvolvido por: Projeção Sistemas para Internet CNPJ: 03.983.719/0001-88