Vai fazer muito mais
No novo mandato, caso venha a ser conquistado, o deputado federal Eliseu Padilha vai se dedicar a duas áreas prioritárias: Educação e Infraestrutura.
Para tal, Padilha tem várias propostas de trabalho dando continuidade aos projetos que vem realizando em sua vida pública. O deputado traçou as metas que pretende alcançar na Câmara Federal e no seu partido, o PMDB. Conheça abaixo, as propostas e as metas de Eliseu Padilha e saiba o que o deputado ainda vai fazer pelos gaúchos e pelo Brasil.
I - Na área de infraestrutura do Rio Grande do Sul
Padilha vai trabalhar para que sejam concluídos e ampliados os projetos por ele iniciados nas áreas dos portos, das estradas e do metrô (Trensurb).
A pavimentação e a duplicação de rodovias estratégicas, o incentivo ao transporte fluvial e a modernização dos portos, criam corredores de exportação e atraem investimentos nas áreas da indústria e agropecuária. Tudo isso gera emprego, renda e desenvolvimento.
A melhoria das condições de transportes é importante para a economia e para a segurança no trânsito, também amenizado com o transporte de passageiros por meio do metrô, que é mais barato, mais seguro e não poluente.
II - Na área da Educação:
Como prioridade absoluta, o deputado Eliseu Padilha irá dedicar seu mandato à construção do conhecimento, na valorização do magistério e nas oportunidades educacionais e profissionais para os jovens.
Para isso, Eliseu Padilha quer tornar obrigatório o ensino técnico profissionalizante, gratuitamente em todas as escolas, junto com o Ensino Médio. O ensino profissionalizante adequado aos mercados locais é a garantia para que todo jovem conclua o 2º grau em condições de ingressar no mercado de trabalho.
Além disso, quer garantir a utilização gratuita de um computador com Internet para todos os alunos das escolas públicas - Ensino Fundamental, Médio e Universitário. Benefício para milhões de estudantes brasileiros da rede pública, que passarão a dispor de uma ferramenta útil para desenvolver algumas das competências mais importantes para o cidadão e o trabalhador. O Projeto de Lei 7333/2010, apresentado por Eliseu Padilha, já está na pauta do Plenário da Câmara Federal.
E, Eliseu Padilha quer valorizar o professor como carreira de Estado. Dessa forma, apresentou à Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 7783/2010, que eleva o piso salarial dos professores, passando dos atuais R$ 920,00 para R$ 1.575,00, e garante a sua efetiva aplicação a nível nacional, resgatando a aspiração dos trabalhadores em Educação. Além disso, o PL garante aos professores a sua atualização profissional, tendo como meta atingir os maiores níveis entre os servidores públicos.
III - Metas para o PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães
Atingir a marca de 2,5 milhões de alunos no Programa de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães até 2014. O curso é ofertado gratuitamente pela Fundação, pelo método de ensino à distância (EAD), levando conhecimento e cidadania a todos os Estados do país.
Coordenador do Grupo de Trabalho do Programa de Governo do Partido, Eliseu Padilha que promover permanentemente o debate e a atualização do mesmo.
Candidatura própria do PMDB para todos os cargos, principalmente para os do Executivo, inclusive para a Presidência da República.